Vândalos prejudicam abastecimento de água em três bairros de Araras

A cidade de Araras tenta identificar os vândalos que abriram e furtaram registros e picharam os reservatórios do Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Saema) nas últimas semanas. Uma das ações causou esgotamento de água nos depósitos de três bairros da cidade. O Saema já realizou os reformas na cidade Araras.

Os depósitos ficam no bairro Pedras Preciosas. Em um dos atos de vandalismo, a tela de proteção foi arrebentada e o registro que dá vazão à água para o abastecimento das residências foi furtado, o que causou o esvaziamento do depósito. O local também foi pichado.

O reservatório localizado no bairro Jardim Esmeralda, que ainda não tem moradias, mas já possui depósito que também serve os moradores dos bairros vizinhos, teve o registro aberto, ocasionando o esgotamento da água.





Cada reservatório tem capacidade para armazenar quase 200 mil litros e, para enchê-los, é preciso cerca de dois dias, o que acaba dificultando a distribuição de água à população.

Outro local que ficou prejudicado foi a região do bairro rural Caio Prado, onde foi furtado o aparelho que utiliza o sistema via rádio para controlar automaticamente a bomba de fornecimento de água. Os ladrões levaram ainda a placa de captação de energia solar e a antena.

O Saema já realizou os reparos necessários em todos os locais onde aconteceram as ocorrências. A população pode denunciar a presença de pessoas não autorizadas no interior dos reservatórios da autarquia pelo telefone 0800-0144321. O atendimento é 24 horas e a ligação é gratuita.

Fonte: G1





Deixe seu comentário