Sesi faz parceria e oferece em Araras aulas gratuitas de rugby

O rugby, uma modalidade tipicamente inglesa, será difundida em Araras a partir deste mês de setembro através de uma parceria denominada Try Rugby-SP, entre o Sesi-SP, a ONG British Council e a Premiership Rugby (liga inglesa).

O Sesi lançou a parceria em 4/9 na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do estado de São Paulo), divulgando que o programa será realizado simultaneamente em 12 unidades do Sesi no Estado, entre elas a de Araras – CAT/Sesi Laerte Michielin.

Serão atendidas cerca de 10 mil crianças no período de 10 meses. Durante este tempo, 12 técnicos britânicos selecionados pela Premiership Rugby realizarão ações de desenvolvimento do projeto com crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. As cidades atendidas contam com um CAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador): Matão, Itapetininga, a cidade de Rio Claro, São Carlos, Votorantim, Indaiatuba, Mogi Guaçu, Tatuí, Piracicaba, Araras, Campinas e Sumaré.





No caso de Araras, o inglês responsável pelo projeto, Christotler Kent, chegou em 9/9 na cidade. “Esse professor vai disseminar a modalidade para os demais colaboradores do Sesi de Araras (professores) durante esses 10 meses, para que fique um legado”, comentou o coordenador do Sesi local, Elvis Augusto.

Serão atendidas cerca de 1000 crianças nesse período. A princípio a prioridade será aos alunos da própria rede de ensino do Sesi, mas posteriormente vai estender aos demais alunos não formais (sócios do CAT/Sesi e integrantes de outros projetos) e também jovens sem vínculo com o clube.

O lançamento do projeto em Araras será dia 14 de setembro, e na segunda-feira seguinte (17) deve ter início dos ensinamentos, no campo de futebol society do Sesi local.

Os objetivos principais do projeto, conforme nota do Sesi, são democratizar o acesso ao esporte e aumentar sua popularização no país, promover intercâmbio cultural, esportivo e educacional entre as crianças e jovens participantes, construindo um legado de desenvolvimento do rugby no Brasil.

Fonte: Tribuna do Povo





Deixe seu comentário