Sebrae dá consultoria na Incubadora de Araras sobre técnicas de produção

Desenvolver conhecimentos e habilidades com as principais ferramentas de processos e projetos, custos de produção, definições de capacidade e de demanda obtendo a eficácia nos processos de produção com qualidade.

Essas foram algumas das informações que os microempresários da Incubadora de Empresa de Araras – Núcleo de Desenvolvimento Empresarial “Francisco Carlos Cosmo” receberam do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) da cidade Araras.

A consultoria individual com cada incubado aconteceu na última sexta-feira (20) e faz parte da parceria entre o Sebrae e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego de Renda, que visa levar conhecimento e melhor capacitar os microempresários para que eles possam expandir os negócios.

O consultor Alexandre Ferreira Lavelli mostrou aos incubados a importância de avaliar o sistema produtivo, planejamento da produção e gerenciamento dos custos de produção e estratégia para gerenciá-los.





De acordo com o administrador da Incubadora de Empresas Ailton Balduíno, na consultoria o levantamento de dados foi realizado diretamente no box de cada empresa incubada, o que possibilita melhor diagnóstico do empreendimento.

“Durante a consultoria, os empresários incubados receberão várias orientações como minimização dos custos, dos improvisos, aumento da capacidade de produção, melhoria nas entregas, utilização de sobras de matéria-prima e redução de estoques”, ressaltou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Leonardo Dias, as consultorias são essenciais ao desenvolvimento das empresas, já que garantem o aconselhamento, a identificação e análise dos problemas, orientações e o acompanhamento das empresas incubadas.

“A Incubadora conta com estrutura para hospedar a dar suporte às pequenas empresas interessadas em obter crescimento sustentável e o Sebrae é um parceiro necessário para esse desenvolvimento, porque, além de oferecer consultoria específica para cada empresa, amplia o conhecimento dos microempresários, no setor de comunicação, vendas, estoque e finanças, entre outros segmentos”, disse Dias.

Fonte: Prefeitura de Araras





Deixe seu comentário