Praça do PAC: Prefeitura de Araras realiza segunda reunião com moradores nesta terça-feira

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social realiza nesta terça-feira (5), a partir das 19h, a segunda reunião para discutir o projeto da Praça dos Esportes e da Cultura, a chamada Praça do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que está em implantação na região leste.

O encontro será no Centro Comunitário da Associação de Moradores dos Bairros José Ometto, Itamaraty e Costa Verde, e faz parte do trabalho de mobilização social, que visa garantir a participação da comunidade no projeto.

A iniciativa é coordenada pela empresa Interação (Associação Interação para a Promoção da Saúde na cidade de Araras e Desenvolvimento Social), que venceu o processo licitatório, e atende à exigência do Governo Federal para a implantação da Praça do PAC.

“Nosso objetivo é envolver os moradores para nos ajudarem a cuidar desse investimento e garantir que as oficinas e os eventos que serão realizados no local realmente atendam aos anseios da comunidade”, afirma Francisco de Oliveira, presidente da Interação.





A previsão é que a obra da Praça do PAC seja concluída em até sete meses. O projeto faz parte da revitalização da Praça “Jorge Assumpção”, uma das principais reinvindicações dos moradores no Orçamento Participativo, e vai integrar atividades e serviços culturais; práticas esportivas e de lazer; formação e qualificação para o mercado de trabalho; serviços socioassistenciais; políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.

Na primeira reunião realizada no início do mês passado foi mostrado com detalhes tudo que haverá na praça, como biblioteca, Cras (Centro de Referência em Assistência Social), centros de reunião, cineteatro/auditório com capacidade para acomodar 60 pessoas, telecentro, salas multiuso, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

O modelo que está sendo implantado na Praça “Jorge Assumpção”, na região leste, terá 3 mil m² de área construída e recebe investimento de R$ 1.641.583,80 do Ministério da Cultura – sem contrapartida do Governo Municipal.

Já na reunião dessa terça-feira será definido o nome dos moradores que farão parte do conselho de mobilização social da Praça do PAC e como será feita a divulgação do projeto no bairro. Toda a população pode participar.

O Centro Comunitário da Associação de Moradores fica na Rua Abondio Marchetti, 444, no José Ometto 3 (atrás da Paróquia São Francisco de Assis).

Fonte: Prefeitura Araras





Deixe seu comentário