Paixão por carros antigos reúne 400 colecionadores em evento de Araras

O 16º Encontro de Autos Antigos, realizado no último domingo (19), reuniu mais de 400 veículos na cidade de Araras (SP). A feira contou até com um Landau que pertenceu à Assembleia Legislativa do Estado e fez sua última viagem como carro oficial de São Paulo até a cidade.

Os colecionadores fazem de tudo em nome da paixão por carros antigos e muita gente quis ver de perto os ‘vovôs’ do transporte. Alguns modelos são de 1929. “Já vi em foto, revista, mas pessoalmente, para ver os veículos antigos de perto hoje em dia, só mesmo em exposição”, falouo porteiro José Marcos de Souza.

O organizador Osmar Beteguelli Filho é o atual dono do Landau. “Os governantes de antigamente vinham de fora e ficavam hospedados no Palácio dos Bandeirantes. Eles tinham como uso o Landau que hoje é meu”, explicou com orgulho.

“Minha paixão por carros antigos começou de ver meu pai ser piloto de corrida. O primeiro carro que minha família teve foi um Landau, depois veio a compra de um Mustangue pelo meu irmão e todos acabaram se apaixonando. O lema é ferrugem na veia”, contou Beteguelli Filho.





O dono de empresa na cidade de Araras, André Corte demorou para convencer o antigo dono a vender o Darte para ele. O carro foi lançado em 1973 e hoje ele não troca por nenhum zero quilômetro.

O empresário mantém as características originais do veículo, incluindo o motor. “Era um sonho de consumo desde garoto. Meu avô teve um carro desse de época que eu admiro muito e tinha o sonho de ter. O motor oito cilindros, o estilo dele e o designer são características que me chamam a atenção”, justificou.

Alteração
Já o administrador Nelson Paganotti Filho, aos poucos, faz uma transformação no seu Darte para deixá-lo com a cara de outro modelo que também fez muito sucesso há 40 anos, o Charge. “Como eu já peguei o projeto dele no meio do caminho, continuei a transformação dele para um Charge”, contou.

Quem pôde, levou uma recordação para casa. “Alguns tipos de carros antigos, como esses da feira, você não vê nas ruas, só em encontros, por isso fotografei para ter uma lembrança para mostrar para os meus futuros filhos”, disse o empilhadeirista Josemir Lopes.

Fonte: G1





Deixe seu comentário