Obras do PAC para ampliação da ETE são tema de audiência pública em Araras

A segunda etapa das obras do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, que envolve ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto, melhorias e construção de nova Estação Elevatória de Esgoto – na região da zona norte – e ampliação da malha de interceptores, que garantirá tratamento eficiente de esgoto para os próximos 50 anos, será debatida em audiência pública.

O evento realizado pelo Governo de Araras, por meio do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) da cidade de Araras, acontece nessa terça-feira (22), a partir das 19h, na Câmara Municipal, e é aberta à população.

O objetivo da audiência é garantir ainda mais transparência no processo das obras e projetos complementares das obras, que receberá um investimento acima de R$ 23 milhões.





De acordo com o presidente do Saema Renato Peixoto Acioli, na audiência a população terá a oportunidade de fazer o uso da palavra após inscrição, que será realizada no local, e encaminhar perguntas por escrito à mesa durante todo o debate.

Para esclarecer as dúvidas e responder aos questionamentos, foram convidados representantes da Caixa Econômica Federal e das empresas declaradas vencedoras do processo licitatório – Construtora Elevação Ltda, que ficará responsável pela execução das obras e serviços de construção de interceptores, Estações Elevatórias de Esgoto (EEE), linhas de recalque de esgoto e adequação e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE); e Instituto de Cooperação e Desenvolvimento Ambiente Total, que será responsável pelos serviços de implementação e execução do Projeto Técnico Social Ambiental.

Já a empresa que fará o gerenciamento das obras ainda não foi definida pelo processo licitatório, que está sendo finalizado.

Fonte: Prefeitura de Araras





Deixe seu comentário