Barão Folia 2013 reuniu mais de 23 mil pessoas em Araras

Muita animação e tranquilidade marcaram o “Barão Folia 2013”, que contou com desfiles carnavalescos, shows com banda e matinês. A chuva não atrapalhou a alegria dos foliões, que compareceram à Praça Barão de Araras para prestigiar o Carnaval de Rua.

Segundo números divulgados pela Guarda Municipal e pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), mais de 23 mil pessoas passaram pelo local nos quatro dias de festa.

De acordo com o diretor da GM, Sérgio Jamil Sarraff, não houve registro de ocorrências graves durante o evento na cidade de Araras.

Com muito samba no pé, a Corte do Momo formada pelo Rei Momo Tiago Jefferson Rocha, pela Rainha Raniey Pereira Neres, além de Aquitamila de Souza Lima (1ª princesa) e Cíntia Cristina Gomes (2ª princesa) divertiu o público.

Mostrando evolução e dedicação, as escolas de samba “Tradição Coração de Araras”, “Unidos da Zona Leste” e “Acadêmicos do Barão” esbanjaram alegria, profissionalismo e emoção.

Com o tema “Viajando no mundo da ilusão, no trem do Carnaval, pelo país tropical”, a “Acadêmicos do Barão” trouxe fantasias luxuosas e carros alegóricos que homenagearam personagens marcantes da literatura e da música brasileira.

O destaque da escola ficou por conta da repórter do Programa Superpop Luana Don, que desfilou como Musa da Bateria, e dos atores Eder Rufino e Camila Fernandes, do filme “Cafezal, Amor e Esperança”.





Já a escola “Tradição Coração de Araras” colocou o público para cantar o samba-enredo “Carmen Miranda, Espetáculo na Terra”, composto por André Filosofia (Acadêmicos do Tucuruvi e Águia de Ouro), Chris Rangel (Infantes da Piedade) e Jorge Zanin (Unidos de Vila Maria e Acadêmicos de São Paulo).

A escola prestou homenagem à cantora portuguesa Carmen Miranda, que ganhou um carro alegórico enfeitado com seu rosto. Além disso, outro carro fez menção ao personagem Zé Carioca, criado por Walt Disney.

Veterana nos desfiles do “Barão Folia”, a escola “Unidos da Zona Leste” criou alegorias e fantasias em homenagem aos antigos carnavais que marcaram história em Araras. O destaque ficou por conta do carro criado em homenagem à escola “Cacique da Vila”, que abrilhantou os desfiles ararenses na década de 80.

Os desfiles também contaram com a animação dos blocos “Omo Obás”, “Catarina” e “Terceira Idade”, além do “Bloco da Limpeza”, que encerrou os desfiles com muita animação.

Os foliões curtiram também show com a banda Pahaliah nas noites de sábado (9) e segunda-feira (11), após os desfiles; na noite de domingo (10), além de matinês nas tardes de domingo e de terça-feira (12).

Fonte: Prefeitura Araras





Deixe seu comentário