Araras será sede da Copa São Paulo de Futebol Junior

Após ficar uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior sem ser sede, o município de Araras volta a acolher a competição, que acontece a partir do dia 6 de janeiro. Esta será a 44ª edição da Copinha, como é chamada, e a grande atração vai ser a presença do Sport Club Corinthians Paulista, time que detém o maior número de conquistas da competição, 8 vezes, além de ser o atual campeão.

Será a segunda vez que o Timão vem para a cidade disputar a Copinha. A primeira foi em 2007, quando venceu seus três primeiros jogos e marcou 16 gols, mas acabou sendo eliminado na segunda fase pelo Cruzeiro, que foi o campeão naquela edição, por 3 a 2. Aquele time corintiano revelou jogadores como Lulinha, hoje no Bahia; e Dentinho, que está jogando no FC Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Araras será sede do grupo G, que terá também as equipes do EC XV de Piracicaba; do Americano FC, do Maranhão; e o anfitrião União São João. A Copa São Paulo de Futebol Júnior é um evento organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que distribui suas sedes pelo interior do Estado numa forma de promover o futebol.





A realização da Copinha será uma parceria entre o União São João e a Prefeitura de Araras, que oferecerá suporte às equipes que se alojarão na cidade, como o Corinthians e o Americano/MA. A equipe do XV de Piracicaba ficará concentrada em sua própria cidade e viajará no dia jogo.

Por acolher uma equipe de grande porte como o Corinthians, time com o maior número de torcedores no país, a cidade vai receber turistas que movimentarão o comercial local, além de ganhar destaque na cobertura da imprensa da capital e nas transmissões televisivas – feitas pela Rede.

Vida e Sportv
Esta edição da Copinha contará com 24 sedes, com 4 equipes cada, totalizando 96 clubes participantes. Seguindo o regulamento da edição deste ano, após jogos dentro de cada grupo (três rodadas), classificam-se para a segunda fase os campeões de cada grupo, mais os oito melhores por índice técnico.

Fonte: Agência Futebol Interior





Deixe seu comentário