Araras: Atividades na Praça Barão marcam Dia de Combate à Violência contra o Idoso

A Prefeitura de Araras vai realizar atividades de conscientização e orientação ao público para reforçar a importância do Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso (15 de junho).

As ações acontecem neste sábado, durante o “Arraial na Praça”, na Praça Barão de Araras. Uma tenda será instalada ao lado do Coreto para esclarecer dúvidas da população. Além disso, haverá entrega de panfletos com informações sobre as redes de proteção, onde fazer as denúncias e os tipos mais frequentes de agressão praticada contra os idosos.

A atividade é uma realização da Secretaria de Ação e Inclusão Social e conta com o apoio da Secretaria de Saúde na Cidade Araras, do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), do Conselho Municipal do Idoso, da Câmara Municipal e de voluntários.





Também no sábado (15), na cidade de Araras, é Dia Municipal da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, instituído por meio da Lei nº 4.542, de autoria do vereador Erinson Mercatelli. A criação da data tem por objetivo promover atividades para orientar, discutir, criar alternativas e principalmente prevenir ocorrências de violência contra idosos.

Segundo a OMS, violência contra o idoso é caracterizada como “qualquer ato, único ou repetitivo, ou omissão que ocorra em qualquer relação supostamente de confiança, que cause dano ou incômodo a pessoa idosa.”

Em Araras, os tipos mais comuns são os casos de negligência e abandono.

Redes de Proteção ao Idoso

Canal de Denúncia da Secretária Nacional de Direitos Humanos

Telefone 100

Serviço de Atenção ao Munícipe

Telefone 156

Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social)

Rua Tiradentes, 102

Telefone: 3547-9307





Deixe seu comentário