Araras: Ararenses conquistam ouro e prata no Mundial de Jiu Jitsu em São Paulo

Dois ararenses do Sayão FC subiram no pódio do Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, realizado em julho, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O atleta faixa azul Júlio César Moreira foi medalha de prata no peso super pesado, categoria master, enquanto Milton da Costa Neto, faixa branca, foi campeão na categoria infanto-juvenil, peso médio.

Para chegar ao título, Milton fez três lutas: a primeira venceu por WO, pois seu adversário não bateu o peso, sendo desclassificado; a segunda ganhou por pontos; e a terceira, valendo o título, também venceu por pontos.

Já o medalhista de prata Júlio César fez quatro lutas e venceu três. No primeiro confronto venceu por pontos; depois ganhou por finalização (estrangulamento); e a terceira venceu por pontos. Perdeu a luta final e ficou com a prata.





Também disputaram o Mundial os atletas Milton da Costa Filho, Guilherme Giorgiani e Luiz Carlos Moraes, mas eles não chegaram nas finais de suas respectivas categorias. O grupo esteve acompanhado do professor Evandro Fogale (Japão), que é professor em vários clubes e academias da cidade.

O evento foi organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) e contou com a participação de mais de 3000 atletas inscritos de diversas regiões do País e de países como Estados Unidos, Canadá e outros da América do Sul.

Fonte: Prefeitura Municipal de Araras





Deixe seu comentário