Alunos de escolas da zona leste de Araras têm destaque na Maratona

Duas escolas da zona leste tiveram alunos premiados na 54a edição da Maratona do Desenho, realizada pelo Lions Clube, no último dia 21, na praça Barão de Araras. A entrega dos prêmios foi realizada nesta terça-feira (6), no Sayão Futebol Clube. A Emef Antônia Marques Dahmen, no Parque Tiradentes, teve três alunos classificados nas categorias.

Lucas Gabriel Pinto foi o terceiro colocado entre os de 10 anos; Willian de Lima dos Santos ficou em segundo na categoria 14 anos, perdendo para a campeã geral da maratona. Já Guilherme Dias fez dobradinha com outro estudante da zona leste, na categoria 11 anos. Ele ficou atrás de John Silva Machado, estudante da Emef Pe. Hercílio Bertoline, no José Ometto.

Dias disse à Tribuna no Bairro que se inspirou em pontos turísticos e em fatos históricos para retratar o tema “Araras: cidade encantamento”. “No começo eu fiquei pensando um pouco até vir a idéia de mostrar a beleza dos monumentos, a libertação dos escravos, que Araras foi a primeira cidade a promover e alguns pontos turísticos, pois eu acho que essas coisas deixam a cidade mais bonita”, afirma o garoto, que aprecia principalmente a fonte luminosa da praça Barão.





A praça central também foi inspiração para Willian, que abordou em seu desenho, pessoas felizes na praça. “Demorou bastante para eu ter idéia do que fazer. Aí vi aquelas pessoas desenhando na praça e aquilo me inspirou a fazer pessoas felizes, como a mãe com o filho, dois policiais conversando, também felizes”, conta o adolescente, que participa das maratonas do desenho desde a 1a série e em 2011 venceu na categoria 13 anos.

Com seus desenhos escolhidos pela comissão julgadora, os estudantes ajudaram suas escolas a conseguirem posições de destaque no ranking final. A Antônia Marques Dahmen ficou em 6o lugar, com 5 pontos, enquanto a Hercílio Bertolini terminou em 10o, com 3 pontos.

Fonte: Tribuna do Povo





Deixe seu comentário