Abertura da exposição Tietê: da Serra do Mar ao Rio Paraná reúne 170 alunos em Araras

A história de um dos principais rios do Estado de São Paulo pode se conferida na exposição “Tietê: da Serra do Mar ao Rio Paraná”, que está no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”.

A abertura aconteceu terça-feira (19) e contou com a presença de 170 alunos das escolas municipais.

A mostra itinerante, promovida pela Prefeitura da cidade Araras, por meio da Secretaria de Ação Cultural e Cidadania, é composta por 22 painéis que mostram as particularidades do Rio Tietê, o maior de São Paulo, ao longo dos seus 1.100 quilômetros de extensão.





Durante a visita, os estudantes conferiram imagens que mostram todo o percurso do Rio Tietê, desde a nascente, na Serra do Mar, em Salesópolis/SP, até desaguar no Rio Paraná, na divisa com o Estado do Mato Grosso do Sul.

As ilustrações mostram ainda as diversas intervenções que o rio sofreu, ao longo do tempo, para servir ao homem e as inúmeras agressões resultantes do crescimento desordenado e da falta de saneamento, principalmente no trecho que corta a região metropolitana da capital paulista.

Rute da Silva, coordenadora da exposição, diz que o objetivo da mostra é conscientizar as pessoas sobre a importância do rio para o país e mostrar que, apesar de estar poluído na capital, ele é bem diferente em outras regiões do Estado, oferecendo uma grandiosidade de recursos.

Fonte: Prefeitura de Araras





Deixe seu comentário