Universidade Federal de São Carlos abre inscrição para vagas de estágio em Araras e região

A Universidade Federal da cidade de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até 11 de outubro, no processo seletivo para estágio nos campi São Carlos e Araras para as áreas de Comunicação, Imagem e Som, Linguística, Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Em São Carlos há cinco vagas disponíveis: três na área de Comunicação Social (habilitação em Jornalismo), Imagem e Som ou Linguística para atuar nas áreas de radiojornalismo e assessoria de imprensa; e duas vagas para alunos de Biblioteconomia e Ciência da Informação, para atuar na área de Clipping.

Já em Araras a vaga é para Assessoria de Imprensa no Centro de Ciências Agrárias (CCA). Podem participar do processo seletivo graduandos dos cursos de Comunicação Social (habilitação em Jornalismo), Imagem e Som ou Linguística.

Os candidatos deverão estar no segundo ou terceiro período do curso e não estar no último semestre. Para se inscrever, o interessado deve preencher e imprimir a ficha de inscrição, disponível na internet. A documentação para as vagas de São Carlos devem ser enviadas aos cuidados do Serviço de Controle de Estagiários da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, localizada na Rodovia Washington Luís, Km 235, CEP 13.565-905 – São Carlos – SP.





Os documentos para a vaga de Araras devem ser entregues no campus da cidade, localizado na Rodovia Anhanguera, km 174 – SP-330, Araras-SP, CEP 13.600-970, aos cuidados do Departamento de Gestão de Pessoas.

A ficha de inscrição deverá ser acompanhada do comprovante de matrícula do 2º semestre de 2012, emitido pela Instituição de ensino, histórico escolar atualizado e que comprove a obtenção de média geral mínima de seis pontos, ao longo do curso, considerando-se todas as disciplinas já cursadas (aprovações e reprovações).

A seleção será realizada em uma única etapa divida em duas partes. A primeira parte será uma prova prática com duração de três horas e a segunda trata-se da análise do currículo e portfólio na presença do candidato para aqueles habilitados na primeira parte.

A aprovação e classificação no processo de seleção não implicará a concessão de estágio, mas na formação de cadastro de reserva e a expectativa de ser convocado à medida que forem surgindo vagas dentro do prazo de validade do processo de seleção que é de um ano.

Os editais das seleções, cronograma e outras informações podem ser consultados pela internet (concursos.ufscar.br/home.php).

Fonte: G1





Deixe seu comentário