Sesi apresenta sessões grátis de clássicos da sétima arte em Araras

O Sesi de Araras apresenta até o dia 18 de agosto a mostra Cinema e Trabalho, que acontece simultaneamente em 50 unidades da instituição na Capital e no interior do Estado de São Paulo. A mostra reúne 12 títulos de longa e curta-metragens, produzidos na Alemanha, EUA, Itália e Brasil.

A seleção vai desde filmes que retratam os antigos operários até obras sobre as novas profissões, passando por ocupações que estão se extinguindo. Para abrir a mostra, foram escolhidos os clássicos Metrópolis (Alemanha, 1927), Tempos Modernos (EUA, 1936) e São Paulo Sociedade Anônima (Brasil, 1965), que terão sessões gratuitas em 45 municípios, além de Araras. Destaque também para três curtas nacionais: Chapeleiros (1984), Antonio Ribeiro dos Santos, Cearense, RG 674.230 (1984) e Construção (2007), que serão exibidos em sessão única.

Desde suas primeiras produções, o cinema abordou as relações do homem com os meios de produção. Em Cinema e Trabalho, o Sesi apresenta as diferentes visões de cineastas sobre o tema e sua evolução nas últimas décadas.

De Metrópolis, de Fritz Lang, até Domésticas O Filme, de Fernando Meirelles e Nando Olival, passando por Eles não Usam Black-Tie, de Leon Hirszman, as questões sobre os recursos humanos e os modos de produção têm estado nas telas com frequência, promovendo reflexões a respeito do universo do trabalho e suas relações com a sociedade.





A exibição de todos os filmes é digital, com áudio original e legendas em português no caso de títulos estrangeiros. Confira a programação completa em sesisp.org.br/cultura.

Elektro promove cinema ao ar livre na Praça Jorge Assumpção

Com o objetivo de levar mais cultura aos bairros, o Projeto Energia em Cena, patrocinado pela Elektro, realizar sessões de cinema ao ar livre no José Ometto, em sala itinerante instalada na Praça Jorge Assumpção, com sessões gratuitas marcadas para os dias 21 e 22 de junho.

Na programação, sucessos do cinema nacional como os filmes O Grilo Feliz e Os Insetos Gigantes, Rio, A Era do Gelo 3 e O Palhaço. O cinema contará com uma grande tela inflável, que recebe projeção digital com som estéreo surround.
Conforme a programação do Energia em Cena em Araras, na sexta-feira (21) às 19h haverá sessão com o filme O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, e às 20h30 estará em cartaz o filme Rio.

No sábado (22), às 19h será exibido o filme A Era do Gelo 3 e às 20h30 em cartaz o filme O Palhaço.

O projeto Energia em Cena foi criado em 2011 pelos diretores Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, com o objetivo de popularizar o cinema nacional. Entre os filmes dirigidos pelos dois diretores, estão filmes como As Melhores Coisas do Mundo, Bicho de Sete Cabeças e Chega de Saudade.

Fonte: Tribuna do Povo





Deixe seu comentário