Sesi abre inscrições para cursos de culinária gratuitos em Araras

Através do programa Alimente-se Bem, o Sesi (Serviço Social da Indústria) está com as inscrições abertas até dia 9 de agosto, para os cursos gratuitos de culinária, que no mês que vem oferece os temas sabor na medida certa, e café da manhã e café da tarde. As inscrições podem ser feitas mediante apresentação do CPF e RG no ato da inscrição. As vagas são limitadas.

Para o curso Sabor na Medida Certa/Colesterol Alto, o aluno vai aprender que o consumo de alimentos gordurosos e industrializados são fatores para a elevação dos índices de colesterol sanguíneo e, consequentemente, aumento das doenças cardiovasculares. Neste curso, são discutidas ações e são desenvolvidas receitas para diminuição do colesterol proveniente de fonte alimentar.

Serão duas turmas, a primeira com aulas nas terças-feiras 6, 13 e 20 de agosto das 18h às 21h20h. A segunda turma terá aulas nas quartas-feiras dias 7, 14 e 21 de agosto das 13h às 16h20.





Já para o tema Café da Manhã e Café da Tarde, o curso oferecerá receitas práticas para a primeira refeição do dia e para o chá da tarde, que poderão ser preparadas para a família e também para visitas, com ingredientes saudáveis visando a importância de alguns alimentos para a saúde, bem estar e melhoria da qualidade de vida.

Também serão oferecidas duas turmas. A primeira turma terá aula nas quartas-feiras 7, 14 e 21 de agosto, das 18h às 21h20, e a segunda turma terá aulas nas quintas-feiras 8, 22 e 29 de agosto, das 13h às 16h20.

Todos os participantes que concluir o curso recebera gratuitamente um folder contendo receitas e parte teórica sobre o tema.
O Programa Alimente-se Bem é realizado pelo SESI todos os meses, com o objetivo de integrar saúde, boa alimentação e economia por meio do aproveitamento integral dos alimentos. São aulas práticas que ensinam a preparar receitas saborosas e nutritivas, com um tema diferente a cada mês.

O curso é gratuito, com degustação das receitas no final das aulas, além de orientações sobre hábitos alimentares saudáveis e economia doméstica.

Mais informações sobre os cursos no Sesi em Araras pelo telefone 3542-0393, ramal 233, com a nutricionista Cláudia Madruga.

Fonte: Tribuna do Povo





Deixe seu comentário