S.O.S. Bosque Ararinha: 1ª Ecoleta acontece neste sábado em Araras

O Bosque “José Fernandes de Mattos” (Ararinha), localizado na zona leste, recebe neste sábado (21) a 1ª Ecoleta.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo movimento “S.O.S Bosque Ararinha”, criado pelo Município de Araras para combater a degradação do local e preservar a área, que tem 146 mil m² de vegetação secundária e é o maior espaço verde na zona urbana.

O evento consiste em uma caminhada educativa no Bosque, onde os participantes recolherão lixos recicláveis, estimulando a consciência ecológica nos munícipes.





Aberta ao público, a mobilização será realizada pelo Município de Araras, em parceria com a Concessionária Intervias e o DMA (Departamento de Meio Ambiente), órgão vinculado ao Saema (Serviço Municipal de Água, Esgoto e Meio Ambiente).

A ação tem início às 8h, com café da manhã no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) “Guerino Bertolini” e distribuição de um kit para a coleta do lixo, que será realizada das 9h às 10h.

Os participantes receberão também camisetas, brindes e certificado. Todo material recolhido será separado e pesado.
Após a atividade, haverá um debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, assunto que foi tratado também durante a 3ª Conferência do Meio Ambiente realizada em novembro.





Deixe seu comentário