PM de Araras terá novo comandante a partir desta semana

A Companhia da Polícia Militar em Araras deve ter novo comandante a partir da próxima semana. O capitão Denilson Natal Colombo, que atualmente está na 5a Cia, em Limeira, assumirá a vaga de Ênio Antônio de Almeida, que deixa o cargo para fazer curso de mestrado em São Paulo, já que almeja o posto de major. Ele irá se especializar em Ciências Policiais, Segurança e Ordem Pública, no Centro de Altos Estudos de Segurança, do qual é professor. Colombo já trabalhou em Araras na década de 1990, quando era conhecido por tenente Natal.

“Como desejo a promoção para major, tenho que fazer esse curso de cerca de nove meses. Para isso tive que me preparar e prestar um concurso bastante concorrido, em que fui aprovado para uma das 90 vagas”, explica. Durante esse período, Almeida fica afastado das atividades normais da polícia. Para alcançar o cargo pretendido, porém, terá de esperar pelo menos um ano após a conclusão do mestrado. “Após o curso fica um período em outras funções aguardando a promoção”, explica.

Enquanto o capitão gerencia uma área geográfica, o major começa gerenciando o trabalho dos capitães. “O major atua como coordenador operacional, que gerencia os capitães daquele batalhão. Depois de um tempo passa a sub-comandante de unidade, dando suporte ao coronel do batalhão”, diz.





Melhorias no quartel

Como uma de suas principais realizações no comando da 2a cia da PM, Almeida considera ter conseguido “criar uma identidade da PM em Araras tendo uma sede da Secretaria de Segurança Publica, com localização mais adequada e tamanho maior” e “trazer uma ideologia na qual a tropa se sentisse valorizada”.

Questionado sobre pontos que não tenha conseguido promover, o capitão fala na readequação do quartel. “Gostaria de tornar o quartel mais seguro, em razão da utilidade do local”. Ele também cita o preenchimento do efetivo, que diminuiu nos últimos dois anos, principalmente em razão de aposentadoria e deslocamento de pms para outras cidades. “Queria ter trazido mais policiais, mas isso não depende de mim”, diz.

Primeira ação será a Facia

A primeira tarefa específica do novo comandante, capitão Denilson Natal Colombo, será a segurança durante os dias de Facia, no mês que vem. “Na próxima semana ele estará aqui para que eu apresente a ele o projeto de segurança da Facia, que já está montado”, conclui.

Fonte: Tribuna do Povo





Deixe seu comentário