Inscrições para desfilar no Carnaval de Araras ainda estão abertas

Ainda dá tempo de se inscrever nas escolas de samba de Araras (SP) para participar do Carnaval de rua “Barão Folia 2013”. Os desfiles ocorrem no sábado (9) e na segunda-feira (11). Nos demais dias matinês e bailes completam a programação.

Neste ano, a folia contará com a participação de três escolas : Acadêmicos do Barão, Unidos da Zona Leste e Tradição Coração de Araras. Os blocos Catarina, Omo Obás e Terceira Idade também desfilam.

Quem quiser sair na escola Acadêmicos do Barão, pode ser inscrever até a próxima terça-feira (30), às 19h, no Clube da Gema. O endereço é Rua dos Coroados, 298, bairro Campinho. Informações (19) 9692-9826.

Na agremiação Tradição Coração de Araras a inscrição pode ser feita todos os dias também até 30 de janeiro. A quadra da escola fica na Rua Visconde do Rio Branco, 500, Centro, ou na Rua Castro Alves, 46. Mais informações no telefone (19) 3541-4876.

O prazo para quem quiser desfilar na Unidos da Zona Leste é até o dia 8 de fevereiro. A inscrição pode ser realizada todos os dias a partir das 19h30 na sede da escola. O endereço é Rua  Abondio Marchetti no bairro José Ometto 3. Informações (19) 9393-1698.

Trabalho nos barracões
As escolas correm para finalizar os trabalhos de produção a tempo da festa. Na Acadêmicos do Barão um dragão é o carro abre alas. “Dá um pouco de trabalho, mas estamos nos esforçando. A gente usa material reciclado, como plástico bolha, espuma, isopor, e mistura tudo isso para chegar ao resultado esperado, que é chamar a atenção do pessoal na avenida”, conta o diretor de alegoria Paulo Martimiano.





Ao todo, quatro carros exibirão o colorido da escola na passarela do samba. “Um barco vai simbolizar os mares brasileiros, os navegantes e os pescadores pela importância que eles têm para o nosso país”, explica o presidente da agremiação, Jefferson Barros. O tema escolhido para 2013 será “Viajando no mundo da ilusão, no trem do Carnaval, pelo país tropical”.

Na ala das costureiras da Tradição Coração de Araras o trabalho está acelerado, revela Liliane Camargo, um dos destaques da escola, que este ano irá homenagear Carmen Miranda. Com o samba-enredo “Carmen Miranda, Espetáculo na Terra”, a escola vai exaltar também a luta, a beleza e o profissionalismo da mulher brasileira.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba “Unidos da Zona Leste”, que participa do Barão Folia desde 2010, fará homenagem às escolas que fizeram parte dos antigos carnavais de Araras. O tema é “Os 25 anos dos antigos Carnavais”.

A história dos desfiles será lembrada com carros alegóricos e alegorias que vão remeter às tradicionais agremiações, como “Cacique da Vila”, “Flor da Independência”, “Lourenço Dias”, “Dragões” e “Ceruc”.

Fonte: G1





Deixe seu comentário