Faculdade Municipal de Araras abre inscrições para cursos gratuitos

A Faculdade Municipal de Araras abre inscrições para cursos gratuitos, nesta segunda-feira (20). A taxa é de R$ 25. Interessados devem se inscrever até dia 31. A prova será realizada no dia 9 de fevereiro.

As inscrições serão realizadas somente pelo site da Anhanguera Educacional, que venceu a licitação para oferecer os cursos. Para participar do processo seletivo é necessário comprovar que reside em Araras há pelo menos cinco anos, ter concluído o ensino médio, além de não possuir e nem estar cursando o ensino superior.

São oferecidas 160 vagas para os cursos à distancia na modalidade semipresencial em tecnologia em recursos humanos e tecnologia em gestão comercial. Além disso, mais dois novos cursos serão oferecidos em 2014: tecnologia em gestão financeira e superior em letras.





Os aprovados devem fazer as matrículas de 19 a 24 de fevereiro.O início das aulas está previsto para dia 25 do mesmo mês. A Faculdade Municipal fica localizada na Emef “Joel Job Fachini”, no Jardim das Nações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3551-4301 ou na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (19) 3543-8200.

Polo 2
No segundo semestre de 2014, será implantado o Polo 2 da Faculdade Municipal na Emef “Antonia Marques Dahmen”, que fica no Parque Tiradentes, na zona leste. Serão oferecidos cursos à distância em pedagogia, logística e administração de empresas.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as etapas do processo regulatório do novo polo, que incluem visita in loco de representantes do Ministério da Educação (MEC) para credenciamento, estão em fase de finalização.

O oferecimento dos cursos já foi aprovado pelo MEC. Após a visitação, será publicada uma portaria legalizando a realização dos cursos. Desde o início das atividades da Faculdade Municipal, em 2008, 902 alunos já concluíram os estudos.





Deixe seu comentário