Cultura de Araras oferece oficina móvel sobre xilogravura

A Secretaria de Ação Cultural e Cidadania vai trazer para Araras no mês de julho o projeto “Xilomóvel – Ateliê itinerante: workshop de xilogravura em espaços alternativos”.

Os interessados em participar do curso na cidade de Araras podem se inscrever até o dia 10 de julho, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, localizado na Avenida Angelo Franzini, no Jardim dos Ipês.

Serão oferecidas 15 vagas para os primeiros inscritos – a idade mínima para participar é 12 anos. A oficina será realizada no dia 11 julho, das 19h às 22h, no Centro Cultural. A coordenação ficará por conta dos professores Marcio Elias, Luciana Bertarelli, Simone Peixoto e Mariana Soares Leme.





O objetivo do workshop será proporcionar a iniciação à gravura em madeira por meio da experimentação prática do processo técnico da xilogravura: criação da imagem, gravação da matriz, entintagem e impressão.

O projeto é uma realização do Governo do Estado SP e da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Poiesis (Organização Social de Cultura e Oficina Cultural Carlos Gomes).

Fonte: Prefeitura Araras





Deixe seu comentário