Centro de Turismo de Araras será inaugurado dia 4 de agosto

A população de Araras ganha no próximo dia 4 de agosto mais um espaço de cultura e capacitação profissional. O Centro de Divulgação, Formação e Realização de Eventos e Turismo, localizado na Praça “Jorge Assumpção”, no José Ometto 1, será inaugurado às 17h.

O prédio conta com salas multiuso, banheiros, almoxarifado, sala de administração e também um palco coberto para realização de shows e eventos culturais para a comunidade e valorização dos artistas da região.

No local, os munícipes também vão participar de cursos gratuitos de capacitação profissional nas áreas de culinária, artesanato, corte e costura, e moda.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, o objetivo é atender nas aulas, que acontecerão nos períodos da manhã e da tarde, cerca de 150 alunos.

A iniciativa da Prefeitura visa garantir a qualificação profissional de pessoas desempregadas, que queiram aumentar a renda familiar ou montar seu próprio negócio, recebendo, além da qualificação, consultoria do Sebrae.





Ainda de acordo com a Secretaria, os cursos também vão seguir o calendário de festividades do ano, como, por exemplo, aulas sobre confecção de ovos de Páscoa; panetones para o Natal e no segundo semestre, quando acontecem festas gastronômicas típicas na cidade, aulas sobre massas e molhos, além de pratos nordestinos.

O Centro de Turismo recebe investimentos do Governo Federal, por meio de emenda do deputado federal José Mentor, atendendo a um pedido do vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé), com contrapartida da Prefeitura.

“Inauguramos recentemente o CAM “Guerino Bertolini”, atendendo ao pedido da população da zona leste no Orçamento Participativo, e agora estamos revitalizando a Praça “Jorge Assumpção”. O Centro de Divulgação, Formação e Realização de Eventos e Turismo faz parte deste projeto, que vai valorizar ainda mais a região leste”, observou o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

Ele reforça que o local vai ampliar a oferta de cursos de capacitação profissional gratuitos aos moradores. “A qualificação é fundamental para que as pessoas conquistem seu lugar no mercado de trabalho. Por isso, o Governo de Araras investe em cursos de qualidade, que atendam às necessidades e às expectativas da população”, completou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Araras





Deixe seu comentário