Campanha de Vacinação contra Gripe é prorrogada até sexta-feira em Araras

A Campanha de Vacinação contra Gripe, que terminaria no dia 10, foi prorrogada até esta sexta-feira (17). A imunização continua disponível em seis postos de saúde da rede municipal.

De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde na cidade Araras, 23.393 ararenses já foram vacinados entre gestantes, idosos, profissionais da saúde e crianças de seis meses a dois anos, além de doentes crônicos.

Ainda segundo balanço, 79,87% da meta estipulada para o público-alvo da campanha foi atingida – o levantamento não contabiliza os doentes crônicos, que precisam apresentar prescrição médica no ato da vacinação.

Pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS (Sistema Único de Saúde) deverão se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receber a vacina.





De acordo com o Ministério da Saúde, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir em até 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Confira os horários de funcionamento dos postos de saúde na cidade de Araras

• PSF “Edmundo Ulson” (Parque Tiradentes) – 9h às 14h
• PAM “Antº Carlos Fabrício” (J. Ometto I) – 7h30 às 12h30
• PSF “Madre Carla Rabolin” (Jd. Alvorada – 7h30 às 15h30
• PSF “Enio Vitali” (Jd. Piratininga) – 7h30 às 12h30
• PAM “Osvaldo Salvador Devitte” (N. Gomes) – 7h30 às 15h30
• CSII “Dr. João Geraldo Noronha” (Belvedere) -7h30 às 15h30

Fonte: Prefeitura Araras





Deixe seu comentário