Araras: Parque Linear do Córrego Andrezinho recebe iluminação

As obras no Parque Linear do Córrego Andrezinho, localizado entre as avenidas Melvin Jones e Goffredo Teixeira da Silva Telles, no Jardim Ouro Verde, seguem em andamento.

O local está todo iluminado, oferecendo mais segurança à população. A área do passeio recebeu 24 postes de concreto tubular, com lâmpadas de vapor de sódio.

Os próximos passos serão retoques finais na obra e recomposição da grama no passeio, que serão executados pela Construtora Viva Melhor Ltda, da cidade Rio Claro, que venceu o processo licitatório.

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade; Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas; e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, também vai realizar uma força-tarefa para concluir as obras no entorno, que incluirão, além de limpeza, também trabalho de paisagismo, com poda das árvores e jardinagem.

A ação foi definida no último domingo (9), quando o prefeito Nelson Dimas Brambilla, o vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti e os secretários Celso Canassa (Obras) e Sandra Helena Orzari Milaré (Serviços Públicos) visitaram o local.

“O Parque Linear todo iluminado já deu uma cara nova para a região, mas vamos intensificar os trabalhos para entregá-lo à população, oferecendo mais uma opção de lazer aos moradores da região”, afirmou Brambilla.





Canassa disse que a construtora Viva Melhor vem atendendo às solicitações e contribuindo para agilizar as obras. Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais e da Forty Construções e Engenharia, que venceu a licitação e foi contratada para reforçar a limpeza pública na cidade, estarão trabalhando essa semana no local.

O secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade Felipe Dezotti Beloto lembrou que a revitalização do Córrego Andrezinho atende à reivindicação dos moradores da região do Jardim Dom Bosco e do Jardim Ouro Verde. A obra conta com investimento de R$ 195 mil, conquistados junto ao Ministério de Turismo, pelo Programa de Apoio de Infraestrutura Turística, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Berzoini, e contrapartida da Prefeitura de R$ 30.998,69.

Em parceria com a empresa Nestlé, o Parque Linear também recebeu mudas de árvores nativas, garantindo o reflorestamento da região. As mudas foram doadas em cumprimento de um termo de compromisso firmado com a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) do Estado de São Paulo.

“Esse tipo de parceria é muito importante na recuperação de áreas degradadas do município. Sem ela, nós demoraríamos muito tempo para fazer o reflorestamento desses espaços”, disse Raul de Barros Winter, diretor do Departamento de Meio Ambiente do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) da Cidade Araras.

Fonte: Prefeitura Araras





Deixe seu comentário