Araras: Lago do Parque Ecológico será utilizado para prova de triathlonógico

Quem é frequentador do Parque Ecológico Municipal vai se surpreender no dia 16 de setembro, ao ver dezenas de competidores disputando uma prova de triathlon no próprio recinto, inclusive utilizando o lago do local para a etapa de natação.

Esse triathlon terá três categorias, e uma delas, a Olímipica, será válida como uma etapa do Campeonato Paulista de Triathlon, organizado pela Brasil Fit. As duas demais categorias serão para atletas amadores – Mini e Short

A prova mini terá 300 metros de natação, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida. A Short terá 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. E a prova principal, a Olímpica, contará com 1.500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.





A natação será no lago maior do Parque Ecológico, e a corrida será em volta do recinto. Já a prova de ciclismo terá largada e chegada no Parque Ecológico, mas utilizará outras avenidas da cidade.

A organização da prova em Araras é da Clínica Fisio & Sports, onde podem ser feitas as inscrições – os 50 primeiros terão desconto: Mini (R$ 90) e Short/Olímpica (R$ 130). As inscrições também podem ser feitas no site da Ativo (ativo.com).

Hoje tem simulado no local

Os organizadores desse triathlon garantem que já comprovaram a possibilidade de utilizar o lago do Parque Ecológico para as provas de natação. Mas neste sábado eles farão um simulado para alguns atletas da região conhecerem o percurso.

Fonte: Tribuna do Povo





Deixe seu comentário