Araras e cidades da região têm atividades na Semana do Meio Ambiente

As cidades de Rio Claro, Araras e Tambaú preparam uma série de atividades educativas para comemorar a semana do Meio Ambiente, que começa nesta segunda-feira (4).

Entre elas estão exposições, visitas, plantio de árvores, teatro e palestras com o objetivo de despertar a consciência ecológica.

Confira a programação em Araras:

O município vai promover a educação ambiental com a prática dos 5 Rs: Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Repensar e Recusar.

O evento contará com atividades especiais, que serão realizadas na Praça Barão de Araras e no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal), das 9h às 17h.





A programação segue até quarta-feira (6) e inclui o plantio de 150 mudas, dinâmica de percepção do verde, dinâmica da coleta seletiva, ponto de coleta de óleo, exposição de materiais produzidos pela Cooperativa de Reciclagem, exposição de materiais do Departamento de Meio Ambiente e atividades ecológicas.

Ao todo, 15 espécies diferentes serão plantadas, incluindo cedro, paineira, cabreúva, pau-viola, pau-brasil, jequitibá, guapuruvu, sibipiruna, pau-terra, pau-jacaré, pau-mulato, aroeira-pimenteira, caroba, angico e dedaleiro.

Além disso, haverá a exposição “Tietê: da Serra do Mar ao Rio Paraná”. A mostra itinerante conta com paineis que mostram a história e o dia a dia ao longo dos 1.100 quilômetros de extensão do Tietê, o maior rio de São Paulo.

A mostra ficará aberta ao público de 19 a 30 de junho, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”.

Fonte: G1





Deixe seu comentário