Araras: Canteiro central na avenida José Ometto é fechado

Em maio do ano passado, a Prefeitura Municipal de Araras começou a fechar os canteiros centrais de avenidas movimentadas da cidade. As avenidas Washington Luiz e da Saudade foram as primeiras ter as conversões impedidas, a fim de evitar acidentes envolvendo veículos que tentam manobrar para a esquerda no intuito de acessar a outra via.

Já nesta semana começaram as obras na avenida José Ometto, que liga o Jardim Fátima à estrada da Usina São João, onde dois trechos do canteiro estão sendo fechados. O serviço, no entanto, ainda deve levar mais duas semanas. “São dois pontos, onde tem que arrancar asfalto e construir uma guia”, aponta o secretário de Obras, Márcio Donizeti da Silva.

Segundo ele, a próxima via a ter canteiros centrais fechados será a Goffredo Teixeira da Silva Telles, que vai da avenida Melvin Jones à Luiz Carlos Tunes (Via Novella). Nela, três passagens serão bloqueadas. Os obras estão sendo executadas pela empreiteira Oliveira & Dias, de Araras, pelo valor de R$ 22 mil, segundo a Prefeitura.





Avenidas tida como prioridades não devem ser fechadas este ano

Contudo, o Demutran havia prometido começar as mudanças nas avenidas Padre Atílio e Loreto, mas nestas ainda não há prazo para o fechamento. “A Loreto deve ficar para o ano que vem, pois lá tem um problema de galeria, que deve demorar ainda”, aponta o titular da pasta de Obras.

O principal problema, segundo ele, seria o risco de alagar a avenida em dias de chuva forte. “Desce muita água desde a Melvin Jones e é perigoso alagar se fechar o canteiro do jeito que está. Aí surgiria um novo problema. Entendo que na Loreto tem que haver um levantamento de qual volume de água que desce e fazer uma galeria para jogar a água no córrego (Andrezinho) que passa ali pelo Parque Ecológico.”

Fonte: Tribuna do Povo





Deixe seu comentário